Performance Total no SQL Server

Como Aplicar as Melhores Práticas de Análise e Diagnóstico de Performance no SQL Server

Performance Total no SQL Server
Performance Total no SQL Server

Performance Total no SQL Server udemy course free download

Como Aplicar as Melhores Práticas de Análise e Diagnóstico de Performance no SQL Server

"Desculpe senhora, o sistema está lento..."

Quantas vezes você já entrou numa loja e ouviu a atendente lhe dizer isso, com uma cara de frustração e cansaço?

Os problemas de performance costumam ser um dos mais negligenciados nos sistemas corporativos, e isto tem uma razão: com pouca mão de obra, as empresas preferem procrastinar, já que, bem ou mau, o sistema está rodando... mas performance piora com o tempo, se não fizermos nada, assim como a desolação dos usuários...

Nos dias atuais, não é suficiente que uma boa aplicação, que se conecta a um banco de dados, realize o que se espera dela, na consulta e alteração dos dados.

É imperativo que essas operações realizadas pela aplicação sejam feitas dentro de um tempo aceitável, de forma a garantir uma experiência agradável dos usuários ao utilizá-lo.

Esse tempo aceitável tem tudo a ver com performance, muitas vezes negligenciada nos ambientes de desenvolvimento de um sistema, sendo apenas considerada quando a aplicação foi atualizada em Produção, com os usuários gritando por não conseguirem suportar a lentidão a cada clique.

É por isso que, neste curso, você vai aprender quase TUDO o que precisa sobre performance no SQL Server, englobando desde a análise e otimização do hardware, do gerenciador de virtualização, do host virtual, da instância de banco de dados, do banco de dados, dos objetos do banco de dados, das queries e transações que os acessam e por fim, o monitoramento e manutenção da performance... UFA!

Especialmente para você, que já trabalha com a linguagem SQL no acesso ao SQL Server, este curso vai te ajudar a não ficar dependendo do DBA para apontar os problemas de performance.

Ao contrário disso, vou te dar conhecimento e confiança para agir de forma independente quanto aos ajustes de performance no seu ambiente, e para poder discutir correções e melhorias de performance a serem aplicadas desde as fases iniciais do projeto até depois que ele estiver em produção!

Vou acompanhar você, no passo a passo, sobre a aplicação de cada feature (recurso) do SQL Server, no nosso laboratório, testando e discutindo sobre os resultados, comparando cenários, mostrando vantagens, limitações, e muitas dicas que a experiência me ensinou nesses quase 20 anos administrando databases em empresas públicas e privadas, sendo 9 anos no Canadá.

E aí, que tal embarcar nessa viagem comigo?